blocoApartamentos

Ensinando Italiano há  mais de 30 anos

• Cursos Presenciais
  • Cursos Online

O método utilizado pode ser denominado 'compreensivo' dentro de uma perspectiva pedagógica, por promover uma vivência original da língua, e sob um prisma mais amplo, pelo fato de associar o aprendizado desta à cultura que a originou. Na Aliança, além da imersão no idioma, a maior parte dos textos e situações ilustram de forma peculiar a vida e os costumes correspondentes.
Todos os nossos cursos são estruturados com base nos níveis de competência linguística previstos pelo “Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas” e têm como objetivo ensinar a língua italiana, tanto na forma oral como escrita e preparar o aluno para os exames de proficiência linguística, inclusive o requerido para os processos de cidadania.
Oferecemos uma estrutura de apoio aos alunos, que engloba desde “plantões de dúvidas” à aulas de reforço e reposição.

Curso Intensivo:

Duração de cada módulo : 36 horas / 2 meses e 1 semana

Carga horária semanal : 4 horas

Curso Extensivo:

Duração de cada módulo : 40 horas

Carga horária semanal: 2 horas.

Aplicativo Exclusivo baseado na Inteligência Artificial:

dicionário, corretor, tradutor, exercícios e conversação

Importante: para oferecer um curso de qualidade, não unimos alunos dos cursos presenciais com os alunos dos cursos online..

442_escola_de_italiano___imagens.png

Exame CILS B1 CITTADINANZA.

Todos os nossos cursos são estruturados de modo a proporcionar um aprendizado amplo da língua, oferecendo todo o instrumental necessário para a realização dos exames de proficiência com especial atenção ao CILS B1 Cittadinanza, destinado ao público que realizará seu processo de cidadania por matrimônio.

Para preparar-se para tal exame, é necessário cursar os 3 primeiros módulos: 1A, 1B e 2A.

Oferecemos tanto na forma Intensiva quanto Extensiva.

Carga horária a partir do nível básico para realizar o exame:

Modo Intensivo: 108 horas

Modo Extensivo: 120 horas

442_escola_de_italiano___imagens__2_.png

Curso Particular

Feito sob medida para cada aluno,

tanto em termos de conteúdos quanto de horários e carga horária.

A ESTRUTURA DOS CURSOS DE LÍNGUA ITALIANA

PRESENCIAIS E ONLINE:

1° Estagio   2° Estagio   3° Estagio   4° Estagio   5° Estagio   6° Estagio
  1A 1B 2A 2B 3A 3B 4A 4B 5A 5B 6A 6B

Extensivo 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h

Intensivo 36 h 36 h 36 h 36 h 36 h 36 h 36 h 36 h 36 h 36 h 36 h 36 h

(*) São 6 Estágios subdividos em dois módulos cada

Equivalência dos módulos da Aliança Cultural Italiana e o 'Quadro comum Europeu de Referência para Línguas

Aliança Cultural Italiana

Q.C.R.E.L.